IMG_6945.jpg

Sobre o Piso de Borracha Monolítico da Playtime

O piso de borracha monolítico drenante da Playtime é desenvolvido com grânulos de borracha de pneu reciclado em sua base (raspa ou brita de pneu: 8 a 20 mm) e três tipos distintos de acabamento colorido na camada superficial, conforme abaixo. Todos são aglomerados com resina PU aromática ou alifática.

EPDM Colorido

3.png
  • Borracha sintética

  • 100% colorida de fábrica

  • 16 tonalidades diferentes

  • Granulometria de 1,5 a 3,0 mm

  • Resina: Alifática

* Metragem mínima para instalação: 50m2

SBR Pigmentado

4.png
ICONS.png
  • Grânulos de pneus reciclados

  • Pigmentado com Polasta

  • 8 tonalidades diferentes

  • Granulometria de 1,5 a 4,0 mm

  • Resina: Aromática

* Metragem mínima para instalação: 50m2

EPDM Pigmentado

2.png
ICONS.png
  • Borracha sintética reciclada

  • Pigmentada com Polasta

  • 10 tonalidades diferentes

  • Granulometria de 1,5 a 5,0 mm

  • Resina: Alifática

* Metragem mínima para instalação: 50m2

Produto 100% Nacional

Anti-impacto​

Antiderrapante

Drenante

Sem juntas

Resistente

Fácil lavagem

Atóxico

Produto 100% Nacional

Anti-impacto​

Antiderrapante

Drenante

Sem juntas

Resistente

Fácil lavagem

Atóxico

Produto importado

Anti-impacto​

Antiderrapante

Drenante

Sem juntas

Resistente

Fácil lavagem

Atóxico

piso de borracha

Permite 100% da passagem da água para o solo, colaborando para a permeabilização dos lençóis freáticos.

É moldado no local da obra diretamente sobre a terra que deve estar batida, regularizada e coberta com pó de pedra ou, ainda, sobre contrapiso liso e regularizado ou o piso já existente.

Não deixa emendas nem juntas, o que oferece um perfeito acabamento e permite a criação de desenhos, layouts e personalizações, como amarelinhas, caracóis e vários outros.

Por se formar em uma só peça, o peso do piso não permite deslocamentos do chão e nem retrações.

As espessuras disponíveis para instalação sobre a terra são: 40, 50, 60, 70, 80, 90 e 100 mm.

Espessuras disponíveis para instalação em contra piso ou pisos já existentes: 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 e 100mm.

As instalações ocorrem em diversos segmentos e indicações de uso:
Condomínios, escolas, shopping, praças públicas, pistas de Caminhada, quadras, clubes, buffets, residências e muitos outros.

Sobre o nosso processo de instalação

Entenda o passo a passo para a instalação do piso de borracha monolítico drenante da PLAYTIME. O piso de borracha monolítico drenante da PLAYTIME é moldado no local da obra diretamente sobre a terra regularizada, batida e alinhada com pó de pedra ou ainda sobre contrapiso e pisos já existentes.

A – EM CASO DE INSTALAÇÃO SOBRE A TERRA:


É ideal que a área possua sistema de drenagem. A água sempre passará pela borracha e caso não haja um solo drenante, poderá haver empoçamentos. Mais abaixo você encontrará, caso necessite, um material sugestivo de preparação do solo para receber o piso de borracha monolítico drenante. A espessura mínima para instalar diretamente sobre a terra é de 40 mm. As outras espessuras disponíveis são: 50, 60, 70, 80, 90 e 100 mm. Se houver brinquedos no local, respeite a espessura indicada pelas normas da ABNT. Mais abaixo você encontrará o gráfico de orientação para identificação da espessura ideal, de acordo com a altura do brinquedo. A área precisa ter, obrigatoriamente, contenções laterais para amarração da borracha. Se não houver paredes nas laterais para amarração, deverá ser providenciadas as contenções, que podem ser desde miniguias de concreto, até tijolinhos ou outro material. A contenção para amarração da borracha é ideal que seja da mesma espessura do piso, a fim de obter um perfeito acabamento, de forma que os pisos ao redor se encontrem no mesmo nível.

grafico1.jpeg

B – EM CASO DE INSTALAÇÃO SOBRE CONTRAPISO OU PISOS JÁ EXISTENTES:


Para instalações diretamente sobre contrapiso, ele deve estar regularizado, alinhado e liso, livre de pedras e sobras de cimento. A espessura mínima para a instalação sobre contrapiso ou pisos já existentes é de 10 mm. As outras espessuras disponíveis são: 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 e 100 mm. Se houver brinquedos no local, respeite a espessura indicada pelas normas da ABNT. Mais abaixo você encontrará o gráfico de orientação para identificação da espessura ideal, de acordo com a altura do brinquedo. A área precisa ter, obrigatoriamente, contenções laterais para amarração da borracha. Se não houver paredes nas laterais para amarração, deverá ser providenciadas as contenções, que podem ser desde miniguias de concreto, até cantoneiras de alumínio para piso (barras de 3 m). A contenção de alumínio para contrapiso é parafusada no chão e tem acabamento boleado.

Identifique a espessura ideal do piso de borracha para seu playground

grafico999.jpeg